NÚCLEOS DA SBEM-GO

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Goiás com o objetivo de promover a integração dos educadores matemáticos do Estado de Goiás, oferecendo formação continuada para os mesmos, organizará em várias cidades do Estado de Goiás - principalmente onde existem cursos de Licenciatura em Matemática - núcleos da SBEM-GO.

Em cada núcleo da SBEM-GO haverá um (a) coordenador (a) e um vice-coordenador (a) que serão os representantes da SBEM-GO em sua cidade, eleitos pelos sócios da sociedade, com mandato de três anos, podendo ser reeleitos por mais um triênio.

 A SBEM-GO em parceria com os núcleos oferecerá formação continuada através de: cursos, mini-cursos, oficinas, palestras e outras atividades focadas no ensino-aprendizagem da Matemática. O primeiro foi criado na cidade de Goiás e teve como coordenador o Prof.º Maciel Antônio de Souza e vice-coordenadora, a Prof.ª Shirlene da Silva Rosa, o mesmo foi encerrado em 2010 quando os professores sairam do quadro de docentes da UEG. A SBEM-GO criou na cidade de Iporá o segundo núcleo, coordenado pela prof.ª Nubia. E tem como meta organizar também novos núcleos nas cidades de Porangatu, Catalão, Jataí, Rio Verde, Anápolis, Itumbiara, Santa Helena, Aparecida de Goiânia, Morrinhos e Quirinópolis, dentre outras.